sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Uma amiga me manda a seguinte reportagem que fala sobre o bom desempenho do IDH brasileiro: http://www.istoe.com.br/reportagens/109363_BRASIL+AVANCA+MAS+AINDA+E+73+EM+DESENVOLVIMENTO+HUMANO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Meu comentario segue abaixo:

Concordo plenamente, o IDH melhorou. Vamos ver por que né.

"taxas de expectativa de vida, renda e escolaridade média de pessoas com mais de 25 anos."

A expectativa de vida aumentou... que bom! Acredito ser uma tendencia natural, devido ao surgimento de novas tecnologias mesmo que pouco acessivel e tambem devido ao aumento
da renda dos brasileiros que então com um dinheirinho sobrando podem se cuidar mais e melhor, pq o sistema de saúde publico continua pééssimo. Convenhamos.

"A média de anos estudados de pessoas com mais de 25 anos está em 7,2", "Ao longo dos últimos cinco anos, o número de anos escolares esperado caiu de 14,5 para 13,8." Que bom!! O povo estuda menos pra se formar!! Verdade!! E eu acredito e defendo, pq minha vizinha diretora do complexo, em conversa particular, veio me contar que os professores e a diretoria do complexo reprovou no matutino e vespertino 78, a direc da cidade disse: "O QUE!!! ISSO TUDO!!". Por fim, apenas 49 foram reprovados. Eh assim q o pessoal se forma, são recomendações do governo, reprovação na escola é ruim esse povo tem que passar!.

E por fim, O redimento nacional aumentou, verdade também, que bom, essa é uma verdade mais limpa, se não fosse por um detalhe.O bolsa familia. Não quero dizer que ele é ruim num todo não, só é mal feito, mal aplicado, e gera um rombo enorme nos cofres públicos, só isso. Não basta a criança ir pra escola, ela precisa ter boas notas o no mínimo comparecer as aulas. Mas ai fica um problema neh, tem que ficar na sala, mas não quer assistir aula, atrapalha a aula de quem quer. Eh chato... Não sei quanto se gasta com o bolsa Familia, acredito que dava pra fazer muita escola, pagar muito professor e educar melhor muitos mais gente, gente que irá trabalhar gerando renda para si próprio e para o país.
É nisso que eu acredito. Dar dinheiro a quem precisa, para mim só o mantém na rédeas para garantir as eleições. Mas sinceramente, hj depois de criado o bolsa familia eu não acabaria com ele, pois os mais necessitados precisam de ajuda, mas seriam mais rigorosas as regras.

Logo, concluo que os dados do IDH são verdadeiros, mesmo que conquistados a qualquer custo, vamos ver o que esses rombos nos custaram no futuro.
Sinceramente, desejo sorte a nossa futura patroa, se tudo der certo, melhor pra mim e pra todos. Mas achar que eu vou acredito nesse marketing?? Se você ou eu pagarmos a um jornal pra fazer uma reportagem do jeito que quisermos, acha você que eles não vão fazer?? É só ele dar o preço e você pagar.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário